JANEIRO BRANCO. USUÁRIOS DO CAPS DESENVOLVEM ATIVIDADES EM GLÓRIA DO GOITÁ – Prefeitura de Glória do Goitá

JANEIRO BRANCO. USUÁRIOS DO CAPS DESENVOLVEM ATIVIDADES EM GLÓRIA DO GOITÁ

Publicado em 02 de fevereiro de 2021, por Gilmar Santos | Categoria: Destaque

A Prefeitura de Glória do Goitá, por meio da Secretaria de Saúde, promoveu atividades em alusão ao mês janeiro branco aos usuários do CAPS e aos profissionais da atenção primária.

O objetivo foi debater a saúde mental. Durante a semana foram desenvolvidas diversas atividades como yoga, meditação, cine debate, encontro com ACS (Agente Comunitário de Saúde) – conversa e café, abordando funcionamento, objetivo, público alvo, transferência de cuidados entre outros.

“Na oportunidade nossa assistente social deu ênfase ao BPC – Benefício de Prestação Continuada. (direitos e deveres), orientando os familiares sobre tal importância”, explica Renato Lemos, coordenador do CAPS.