Nesta quinta-feira (14), foi realizada na Sede do Ministério Público de Glória do Goitá uma reunião para a formalização do TAC – Termo de Ajustamento de Conduta referente ao Carnaval 2018.
Participaram da reunião o Promotor de Justiça Francisco de Assis e com representantes do Poder Executivo Municipal, Dra. Juliana Bacalhau (Controladora Interna), Dr. Adson Xavier (Procurador Municipal) e Arthur Mizura (Diretor do Departamento de Cultura e Esporte), Capitão Oliveira Costa( 21º BPM/PE), Sargento Sílvio Barbosa (2ª Companhia de Polícia Militar de Glória/21º BPM/PE), Kléber Freitas (Escrivão de Polícia Civil). Além de Nazaré Martins representante do Conselho Tutelar, Fábio Nery, representante dos Maracatus e Maria Sônia Teixeira, representantes dos Blocos.
Entre os pontos citados ficaram acordados que será extremamente proibido a venda de bebidas em vasilhames de vidro nos polos de Folia, ficando de responsabilidade tanto da Prefeitura como da Polícia Militar fiscalizarem e autuarem os comerciantes que insistirem em vender esse tipo de embalagem.
Em janeiro de 2018, a Prefeitura irá convocar todos os vendedores ambulantes e comerciantes para reunião onde será colocados todos os pontos do TAC.
Fotos: Prefeitura de Glória do Goitá/Arquivo