Copergás promove doação de 2 mil mudas de árvores para neutralização de carbono em Glória do Goitá. – Prefeitura de Glória do Goitá

Publicado em 16 de setembro de 2021, por | Categoria: Destaque
O presidente da Copergás André Campos, participou nesta quarta-feira (15), da solenidade de entrega de doação de 2 mil mudas de árvores nativas ao Serta (Serviço de Tecnologia Alternativa).
O ato ocorreu na Sede do Serta, Campo da Sementeira em Glória do Goitá e contou com a presença da prefeita Adriana Paes, do secretário estadual de Meio Ambiente, José Bertotti; do presidente do CPRH, Djalma Souto Maior Paes Júnior, da secretária de Planejamento e Meio Ambiente Joelma Farias e da presidente do Serta Alessandra Silva.
Para celebrar a entrega das mudas de árvores, André Campos juntamente com as demais autoridades realizou o plantio de ipês-brancos.
O presidente da Copergás conheceu a metodologia do Serta e suas ações voltadas ao meio ambiente.
A iniciativa da doação de mudas de árvores faz parte de uma ação da Companhia, em parceria com a Prefeitura de Glória do Goitá por meio da Secretaria de Planejamento e Meio Ambiente e Serta para neutralização do carbono através do plantio de árvores.
Estudos constatam que a cada tonelada de emissão de CO2 (gás carbônico) é necessário o plantio de 7,14 árvores para evitar que o planeta sofra danos ambientais.
Utilizando a calculadora de emissão de CO2 disponibilizada pela Comissão Permanente de Gestão Ambiental do Tribunal de Justiça do Paraná, mais os dados computados em planilha de indicadores da Copergás, constatou-se que a Companhia emitiu o equivalente a 117 toneladas de gás carbônico entre julho de 2020 e junho de 2021 (entre consumo de energia elétrica, de gás natural, de combustível da frota de veículos e geração de resíduos sólidos).
Para compensar a emissão destas toneladas, é necessário o plantio de 1.267 mudas. O total que a Copergás vai doar é superior: será de 2.000 mil mudas.