A SAÚDE ESTÁ AQUI COM AÇÃO SOCIAL NAS COMUNIDADES – Prefeitura de Glória do Goitá

A SAÚDE ESTÁ AQUI COM AÇÃO SOCIAL NAS COMUNIDADES

Publicado em 30 de abril de 2021, por | Categoria: Destaque
O programa A Saúde Está Aqui da Prefeitura de Glória do Goitá através da Secretaria de Saúde em parceria com a Secretaria de Políticas Sociais realizou diversas ações na zona urbana e rural de Glória do Goitá.
A Secretaria de Saúde também chamou a atenção para o dia da Prevenção e Combate a Hipertensão.
Os moradores das Comunidades Loteamento Santo Antônio II, Sítios Placas e Coqueiral, receberam as ações em saúde e políticas sociais.
Foram ofertados os seguintes serviços:
Atualização do cartão SUS
Testes rápidos de HIV, SÍFILIS, HEPATITE B e C;
Distribuição de hipoclorito de sódio
Distribuição de preservativos e lubrificantes
Aferição de pressão arterial
Aferição de glicose
Consultas médica, odontológica e com o nutricionista e entrega de medicamentos.
No Loteamento Santo Antônio II, foram oferecidos: Orientações do CRAS, em relação aos processos do INSS; do Bolsa Família, direitos e as condicionalidades do programa e sobre o auxílio emergencial. Além CREAS, Criança Feliz, Benefícios Eventuais, Melhor Idade, Coordenadoria da Mulher, Casa das Juventudes, Serviço de Convivência e curso de corte de cabelo.
Houve também a distribuição da sopa solidária.
Fotos:PMGG/SEI