Compesa inicia obra de abastecimento de água no Loteamento Campo Alegre II em Glória do Goitá – Prefeitura de Glória do Goitá

Publicado em 27 de novembro de 2017, por COMPMGG | Categoria: Educação

Nesta segunda-feira (27/11), a Compesa em parceria com a Prefeitura de Glória do Goitá, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos deu início as obras para a implantação de tubulações para o sistema de abastecimento de água no Loteamento Campo Alegre II, em Glória do Goitá.

A prefeita Adriana Paes, o secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos Enivaldo Silva, o supervisor da Compesa em Vitória, Bartolomeu Souza. Participaram do início dos trabalhos. Além da equipe de auxiliares e vereadores.

No último dia (21), a prefeita Adriana Paes, recebeu do Gerente Regional da Compesa Mata Sul Stive Falcão, o material a ser utilizado na obra, ou seja, as tubulações em um caminhão. São 6 mil metros de tubulações, nesta primeira etapa serão utilizados mil metros de canos. Ao todo serão beneficiadas mais de 500 famílias residentes do Loteamento. As obras irão durar 4 meses.

A garantia do processo de implantação do sistema de abastecimento de água do Loteamento Campo Alegre II, pela COMPESA em parceria com a Prefeitura Municipal, foi acertada em reunião com o presidente da COMPESA Roberto Tavares, no dia 09 de outubro de 2017, na ocasião estavam presentes a prefeita Adriana Paes, o Deputado Federal André de Paula, o ex-prefeito Djalma Paes, e o diretor Regional do Interior Marconi Soares, afirmando que antes do final do ano a obra teria início.

No dia 25 de outubro um novo convênio foi assinado pela prefeita Adriana Paes e pelo secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos Enivaldo Silva, com o novo projeto de abastecimento do Loteamento, ficando a Prefeitura com a mão de obra, uma máquina retroescavadeira para a abertura das valas, que sempre serão fechadas, ao final dos serviços, e a rua será liberada para o tráfego de veículos.

Vale ressaltar que o primeiro convênio foi firmado no dia 24 de Abril de 2017, no entanto, devido às fortes chuvas na mata sul em meados do corrente ano, o material designado para Glória do Goitá foi deslocado para cidades atingidas em situação de emergência, sendo assim o processo de aquisição foi reiniciado em 09 de Outubro de 2017.

Para minimizar o sofrimento dos moradores, a Prefeitura faz o abastecimento de água através de carro-pipa. O abastecimento de água é distribuído para todos sem distinção de qualquer natureza.

Fotos: Gilmar Santos/SEI