Prefeitura inaugura Sala do Empreendedor em Glória do Goitá – Prefeitura de Glória do Goitá

Prefeitura inaugura Sala do Empreendedor em Glória do Goitá

Publicado em 22 de agosto de 2017, por COMPMGG | Categoria: Economia

Os moradores de Glória do Goitá interessados em abrir um negócio contam agora com a Sala do Empreendedor, espaço da prefeitura inaugurado nesta terça-feira (22), na Sede da secretaria municipal de Agricultura, Desenvolvimento Econômico e Ações Estratégica,  Rua Senador Vigário de Carvalho, s/n, Centro de Glória do Goitá. A Sala do Empreendedor tem o apoio e parceria do Sebrae.

 

Participaram da solenidade e compôs a mesa a prefeita Adriana Paes, o presidente da Câmara de Vereadores Cícero Emiliano (PSL), Margarida Emília – secretária de Agricultura e Desenvolvimento Econômico, Cintia Tesha consultora e representante do Sebrae, Reinaldo Borba, representante da Associação Comercial de Glória do Goitá, Fátima Calheiros representantes das Associações rurais. Além de Neto Paes, representando o dep. est. Henrique Queiroz e a secretária de Adm./Finanças Celeste Vasconcelos, representando os demais secretários municipais.

Participaram também do evento os vereadores Kaio Nery (DEM), Beto da Água (PMN), os secretários Enivaldo Silva (Infraestrutura), Ana Maria Araújo Lira (Educação), Jucedy Arruda (Políticas Sociais), Elisângela Santana (Saúde) e todo o núcleo da gestão municipal.

A Sala do Empreendedor aqui em Glória do Goitá, faz parte de uma série de ações da prefeitura que têm o objetivo de trazer respostas mais rápidas para quem deseja quer abrir a sua empresa de forma mais rápida e com total apoio e consultoria especializada.” Pontua Adriana Paes.

A unidade, focada na agilidade para o registro empresarial, a estimativa é de que a média de tempo de abertura de uma empresa seja de 30 dias em casos de MEI (Microempreendedor Individual), ME (microempresa) e EPP (Empresa de Pequeno Porte), autônomos e profissionais liberais em atividades de baixo risco. A média nacional para abertura de empresas é de cinco meses.

“A Sala do Empreendedor é um instrumento criado para desburocratizar o acesso do empreendedor no início do seu negócio”, Comenta a representante do SEBRAE Cintia Tesha.

Para cumprir a agilidade, a unidade conta com infraestrutura específica, pessoal capacitado, interatividade com repartições públicas, comercio e empresas.

O atendimento é de segunda a sexta, das 7h às 13h.

Serviços à disposição:
. Análise de viabilidade do empreendimento
. Informações sobre abertura
. Pronta análise documental dos processos
. Protocolo
. Autorizações de notas fiscais
. Rapidez na liberação das licenças de MEI, autônomos e liberais

O que é a Sala do empreendedor:
. Agilidade no licenciamento
. Qualidade no atendimento
. Segurança jurídica para começar um negócio
. Interação entre o poder público e quem quer empreender
. Possibilidade de capacitação empresarial
. Processos administrativos reavaliados pelo sistema de organização e métodos

 

    

Fotos: Weglisson Santos/SEI

 


QUADRO DE AVISOS



ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Hora: / ,