Prefeitura faz entrega de EPIs a servidores do Matadouro Público – Prefeitura de Glória do Goitá

Prefeitura faz entrega de EPIs a servidores do Matadouro Público

Publicado em 28 de setembro de 2017, por COMPMGG | Categoria: Geral

A Prefeitura de Glória do Goitá, através da Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Econômico, assumida por uma gestão comprometida com a valorização e o cuidado com os servidores do município, entregou na manhã desta quinta-feira (28), no Matadouro Publico diversos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) como: luvas anti corte, botas, capas, capacetes, protetor auricular, avental e óculos.

Os EPIs são utilizados contra possíveis riscos que ameaçam a saúde ou a segurança do trabalhador durante o exercício de sua atividade laboral. A aquisição gratuita do EPI é assegurada pela NR-6 do Ministério do Trabalho e Emprego, que determina que o empregador forneça os equipamentos e oriente seus funcionários quanto à utilização dos mesmos. Mas esta mesma norma também expõe que são responsabilidades do empregado a utilização e conservação do EPI, bem como o cumprimento das orientações de uso.

“É importante destacar que a proteção do trabalhador só é efetivada com a conscientização dos profissionais”. Explica Margarida Emília Secretária de Agricultura.
Ao todo foram disponibilizados mais de 20 kitis aos profissionais que trabalham no local.

fotos: Weglisson Santos/SEI