Prefeita participa de evento do FNDE em Gravatá – Prefeitura de Glória do Goitá

Prefeita participa de evento do FNDE em Gravatá

Publicado em 20 de março de 2018, por COMPMGG | Categoria: Geral

A prefeita de Glória do Goitá Adriana Paes juntamente com a com a secretária municipal de Educação, Cultura e Esportes Ana Maria Lira, a chefe de Gabinete Luiza Nery, a assessora especial Manuela Silva e o secretário executivo de Imprensa Gilmar Santos participaram do evento Mais Educação, Mais Oportunidades realizado pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento pela Educação, FNDE, que montou uma estrutura para orientar prefeitos e secretários sobre os programas e projetos do MEC para os municípios, no Hotel Canarius em Gravata.

O evento reuniu 118 dos 184 prefeitos pernambucanos, o ministro da Educação, Mendonça Filho, anunciou a liberação de R$ 85 milhões para a educação básica.

Os recursos liberados são para a construção de escolas, creches, quadras poliesportivas, mobiliário, equipamentos e aquisição de 178 novos ônibus escolares.

Mendonça Filho destacou que a prioridade do Ministério da Educação, com ações desse tipo, é estreitar as parcerias com os municípios de todo o Brasil.

Fotos: Gilmar Santos/SEI