Glória do Goitá realiza 8ª Conferência Municipal de Saúde – Prefeitura de Glória do Goitá

Glória do Goitá realiza 8ª Conferência Municipal de Saúde

Publicado em 10 de março de 2022, por | Categoria: Destaque
Com o tema: Saúde Integral Para Todos; O SUS Que Queremos Para Glória do Goitá, a Prefeitura de Glória do Goitá através da Secretaria de Saúde, realizou nesta quinta-feira (10), a 8a Conferência Municipal de Saúde.
O evento ocorreu na RGF Hall e contou com a presença da prefeita Adriana Paes, do vice-prefeito Beto da Água, do presidente da Câmara de Vereadores Valdeir Félix, dos vereadores Kaio Nery, Rodrigo Martins, do secretário de Saúde Artur Mizura. Além de Poliana Ribeiro coordenadora da I Geres de Saúde, Valéria Correia presidente do Conselho Municipal de Saúde e demais autoridades.
“A conferência vem num momento oportuno para que todos possam contribuir com sugestões e propostas para melhorar ainda mais a saúde dos glorienses”. Ressalta a prefeita Adriana Paes.
A doutora Erlene Ribeiro ministrou a palestra Magna aos participantes entre sociedade civil e governo.
Os membros da Conferência se dividiram para debater os quatro eixos temáticos e formular propostas.
I-Atenção Primeira à saúde começa aqui;
II- Garantia do acesso e atenção de qualidade;
III-Gestão da saúde, financiamento e controle social;
IV- Vigilância em saúde, fortalecimento dos sistemas de vigilância e a busca pela integralidade das ações com a Rede de Atenção à Saúde.
Cada grupo apresentou suas propostas para a formação do plano municipal de saúde válido até 2025.