Glória do Goitá agora faz parte do Sistema Nacional de Cultura.

Conquista
Glória do Goitá agora faz parte do Sistema Nacional de Cultura.
De acordo com o MinC, a cidade foi a única de Pernambuco a aderir ao SNC.

A Capital Estadual do Mamulengo agora faz parte do Sistema Nacional de Cultura – SNC, do Ministério da Cultura – MinC. O Acordo de Cooperação Federativa foi assinado pela prefeita de Glória do Goitá Adriana Paes e pelo secretário de Articulação e desenvolvimento Institucional do Ministério da Cultura Adão Cândido Lopes dos Santos.

O Acordo de Cooperação foi publicado no Diário Oficial da União no mês de abril.

O município de Glória do Goitá deve planejar e elaborar um plano de trabalho para o desenvolvimento da cultura e enviar ao Ministério da Cultura.

No mês de abril, foi empossado o primeiro Conselho Municipal de Cultura de Glória do Goitá, com representantes do Governo e Sociedade Civil.