Agricultores participam de curso de fermentação natural – Prefeitura de Glória do Goitá

Agricultores participam de curso de fermentação natural

Publicado em 30 de outubro de 2017, por COMPMGG | Categoria: Geral

16 agricultores de cinco Associações de Produtores Rurais de Glória do Goitá, participaram na manhã desta segunda-feira (30), no Sítio Chã de Pedra, do Curso de Fermentação Natural, promovida pelo Senac em parceira com a secretaria municipal de Agricultura.

De acordo com Adriana Oliveira, do Senac, o curso tem o objetivo desenvolver a participação forma consolidada nas atividades da Comunidade e a participação ativa e novas condições na produção de pães com fermentação natural.

A secretária de Agricultura Margarida Emília e o diretor de Turismo Jefferson Lima, acompanharam o curso.

O curso foi ministrado por Marcos Gugel, um profissional renomado e premiado na área. Os participantes aprenderam todo conhecimento da fermentação no processo de fabricação de pães rústicos com ingredientes locais como jerimum, batata doce, macaxeira entre outros. Além das etapas do processo de fermentação, receita e preparo do fermento natural e adequação em porcentagem do fermento em receitas.

Marcos Gugel ressaltou a importância do curso. “Avalio como positivo o curso para o desenvolvimento e fortalecimento da agricultura familiar orgânica”. Pontua Gugel.

Participaram do curso as seguintes Associações: Amoras, Araçá, Gameleira, Maliça e Chã de Pedra.

Fotos: GilmarSantos/SEI