Projeto Cidade Digital será implantado em Glória do Goitá – Prefeitura de Glória do Goitá

Projeto Cidade Digital será implantado em Glória do Goitá

Publicado em 23 de março de 2017, por Gilmar Santos | Categoria: Tecnologia

O projeto Cidade Digital, será implantado pela Prefeitura Glória do Goitá, em parceria com o governo estadual.

Representantes da Casa Civil do governo do Estado professor Solano Mineiro, Chico Correia, Juvenal Alves do Instituto Empreender Brasil, participaram de uma reunião com a prefeita de Glória do Goitá, Adriana Paes. Participaram também do encontro o chefe de Inclusão Digital do município Izaldo Bacelar, a chefe de gabinete Luiza Nery, a assessora especial Manuela Silva. Além de Liney Correia e Tony Arcanjo.

De acordo com o chefe de Inclusão Digital, Izaldo Bacelar, o projeto Cidade Digital terá pontos de acesso à internet via satélite em todo o município desde a Zona Urbana e Rural.

“Uma cidade conectada é aquela em que funcionam todos os serviços e permite acompanhar a vida da cidade bem como do cidadão, e que ele possa se apropriar desse funcionamento”. Explica Bacelar.

Ainda segundo o chefe de Inclusão Digital de Glória do Goitá, um levantamento de todas as escolas e dos alunos da rede municipal de ensino esta sendo feito. Além de um mapeamento em 3D da cidade.

O objetivo do programa é modernizar a gestão, ampliar o acesso aos serviços públicos e promover o desenvolvimento dos municípios brasileiros por meio da tecnologia. Para isso, atua nas seguintes frentes:

• Construção de redes de fibra óptica que interligam os órgãos públicos locais;
  • Disponibilização de aplicativos de governo eletrônico para as prefeituras;
  • Capacitação de servidores municipais para uso e gestão da rede;
  • Oferta de pontos de acesso à internet para uso livre e gratuito em espaços públicos de grande circulação, como praças, parques e rodoviárias.