Glória do Goitá volta às aulas com merenda escolar regionalizada – Prefeitura de Glória do Goitá

Glória do Goitá volta às aulas com merenda escolar regionalizada

Publicado em 22 de fevereiro de 2018, por COMPMGG | Categoria: Educação

Na manhã desta quinta-feira (22/02), a prefeita Adriana Paes, recebeu em seu gabinete, os produtos da agricultura familiar para a merenda escolar do município.

Frutas, legumes, verduras e raízes, fazem parte do cardápio regionalizado da merenda escolar para o ano letivo 2018. Além de outros produtos que compõem a lista da merenda como carnes, peixes, frangos, feijão, arroz, ovos, iogurtes, bolos e biscoitos. Além de tapiocas, bolos, arroz doce, mungunzá e sucos naturais.

De acordo com a nutricionista da secretaria municipal de educação, Eulâmpia Cezar Leite, a merenda escolar será bem variada como alimentos ricos em carboidratos e proteínas.

Mais de 4.500 mil alunos matriculados da rede municipal de ensino em Glória do Goitá devem retornar às aulas na próxima segunda-feira (26). Ao todo, 29 unidades escolares recebem os alunos na Zona Urbana, Distrito de Apoti, Povoados de Santa Maria e Nossa Senhora da Glória. Além da Zona Rural do município.
As aulas na Creche municipal de educação infantil também retomam as atividades. São mais de 350 pessoas envolvidas na volta às aulas entre diretores, supervisores, professores efetivos e contratados, merendeiras e auxiliar de serviços gerais.

Fotos: Gilmar Santos/SEI