PREFEITA PARTICIPA DE ENCONTRO COM AGRICULTORES EM GLÓRIA DO GOITÁ – Prefeitura de Glória do Goitá

PREFEITA PARTICIPA DE ENCONTRO COM AGRICULTORES EM GLÓRIA DO GOITÁ

Publicado em 26 de fevereiro de 2019, por COMPMGG | Categoria: Educação

A prefeita de Glória do Goitá Adriana Paes participou do encontro de agricultores orgânicos promovido pelo IPA – Instituto Agronômico de Pernambuco.

O encontro ocorreu no Sítio Barro Branco, Comunidade do Mufumbo, na casa do agricultor Alonso Ferreira, o local foi escolhido pelo IPA, por ser um modelo de propriedade rural orgânica, onde estão plantadas mais de 70 espécies de vegetais orgânicos.

O objetivo do encontro é incentivar a prática da agricultura orgânica no município. De acordo com José Jorge, técnico do IPA é de fundamental importância à troca de experiências para o conhecimento do homem do campo.

A prefeita Adriana Paes destacou a importância da reunião para o fortalecimento da agricultura orgânica no município. Ressaltou ainda que a Prefeitura por meio da Secretaria de Agricultura apoia os agricultores para o fortalecimento da produção agricultura familiar e orgânica.
Os participantes conheceram de perto as técnicas utilizadas no Sítio do Senhor Alonso bem como sua horta.

A Associação das Mulheres Raspadeiras de Mandioca do Araçá participou em peso da reunião. “É muito importante essa troca de experiências para nós agricultores, o conhecimento adquirido aqui vamos implantar na nossa Comunidade”, conta Maria José Teixeira, presente da Associação das Mulheres.

O encontro também contou com a presença do gerente Regional do IPA, Denis Lapenda, da secretária de Agricultura, Margarida Emília, do diretor de Agropecuária, Jefferson Lima e Luiza Nery chefe de Gabinete da Prefeitura Municipal. Além de Manoel Massena técnico do IPA.

Fotos: Gilmar Santos/pmgg/sei