Prefeita Adriana Paes está entre as 30 melhores de Pernambuco – Prefeitura de Glória do Goitá

Prefeita Adriana Paes está entre as 30 melhores de Pernambuco

Publicado em 30 de outubro de 2019, por COMPMGG | Categoria: Prefeitura

A avaliação foi feita pela ONG Liberdade PE, com base nas informações oficiais do Estado e da União

A ONG Liberdade PE divulgou recentemente os índices de avalição dos prefeitos pernambucanos. E na 25ª posição está a prefeita de Glória do Goitá, Adriana Paes. A excelente avaliação vem confirmar o bom desempenho da gestão no município, que implantou um grande cronograma de obras e ações que estão alavancando os bons índices locais.

Segundo a ONG, que avaliou os 185 municípios pernambucanos, Adriana Paes ficou à frente de prefeitos de cidades importantes, como Olinda, Gravatá, Timbaúba, Vitória de Santo Antão, Carpina, Limoeiro, dentre outros. (acesse: https://www.rankingprefeitospe.ong.br)

A avaliação é feita através de informações colhidas em portais oficiais, como Tesouro Nacional, Tribunal de Contas do Estado (TCE-PE), Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB), e outros. Órgãos de fiscalização do Estado e da União e que podem ser acessados pelo cidadão comum para consulta.

Nos critérios de avaliação os itens Segurança, Educação, Transparência, Empregos, Saúde e Finanças foram ponderados. Destaque para os três últimos, onde a prefeita obteve os melhores resultados.

Adriana Paes comemorou a excelente notícia, e avaliou de forma positiva os bons índices alcançados: “Isso demonstra o nosso compromisso em fazer uma gestão transparente e voltada à população. Enquanto alguns insistem em denegrir nossa imagem, nós trabalhamos. É isso que o povo quer. Os resultados estão aí para provar. E não somos nós que estamos dizendo, mas os órgãos oficiais de fiscalização e acompanhamento. Agora é continuar com esse trabalho sério e melhorar os índices que ainda precisam evoluir”, finalizou a prefeita.

A OngLiberdade.PE é uma instituição suprapartidária, sem fins lucrativos, que não recebe recursos públicos e que tem como objetivo trabalhar a favor da liberdade econômica e em combate à corrupção.Com base em dados abertos, fornecidos por órgãos de fiscalização do Estado e do Governo Federal, a instituição desenvolve o Ranking dos Prefeitos, buscando ajudar o cidadão na avaliação da gestão de sua cidade.