Prefeita – Adriana Paes – Prefeitura de Glória do Goitá

Prefeita – Adriana Paes


Adriana Dornelas Câmara Paes, filha de Fernanda Dornelas Câmara Paes e Djalma Paes Souto Maior Paes nasceu em 13 de Outubro na cidade do Recife, durante sua infância e adolescência estudou no Colégio Damas onde foi professora, após concluir o Ensino Médio, passou na Universidade Federal de Pernambuco sendo aprovada no curso de Pedagogia.

Aos 19 anos, tornou-se Mãe de sua primeira filha a qual pós o nome de Fernanda em homenagem a sua Mãe, logo após vieram mais dois filhos Patrícia e Neto Paes. Hoje avó orgulhosa de dois netos: Maria Fernanda e Henrique Paes.

Focada nos estudos, Adriana Paes dedicou-se aos concursos públicos e consequentemente vieram as aprovações: No Concurso para Professora do Estado e posteriormente fez seleção simplificada para Educadora de apoio, diante de sua dedicação a mesma foi convidada a assumir as direções da Escola Professor Barros Guimarães (Glória do Goitá) e Escola Thomas Gibson (Recife).

Além de primeira Dama de Glória do Goitá (1989-1992). Adriana Paes assumiu também a Secretaria Municipal de Educação e Ação Social de Glória do Goitá. Adriana também assumiu a Coordenação de apoio da Escola Padre Donino (Recife).

Tendo vocação para área imobiliária, foi trabalhar na Imobiliária Boa Esperança empresa de sua família, por identificação na área fez Curso Técnico de Transação Imobiliária – TTI e posteriormente abriu sua própria empresa, a qual recebeu o nome de Terra, a fim de qualificar-se cursou Gestão e Planejamento e Pós-Graduação em Gestão Imobiliária, chegando a ser Professora da Universidade de Pernambuco.

Assim como a Matriarca Fernanda Paes, Adriana sempre gostou de política e ficava a frente das coordenações das campanhas locais.

Em 2008 coordenou com muito carinho a campanha eleitoral do seu filho Neto Paes para vereador de Glória do Goitá, vindo a ser eleito.

Em 2016 Adriana Paes recebeu o convite da população Gloriense para ser candidata a prefeita de Glória do Goitá, na qual aceitou está missão, árdua e difícil, lutando contra o poder econômico e político existente.

Muito querida pelo povo e sempre presente na cidade, Adriana Paes se juntou com a população e diante das dificuldades existentes no município, fez uma das campanhas mais bonitas da historia de Glória do Goitá.

Uma multidão à acompanhava por onde passava, clamando mudança, reafirmando seu compromisso, foi eleita com uma das maiores votações da história de cidade, obtendo uma votação de 10.589 votos, o qual corresponde à 62.12% dos votos válidos. Em 2020 foi reeleita prefeita com 63,01% dos votos válidos. Foram 10.415 votos no total.

Vinte anos após Fernanda Paes ter sido eleita a primeira prefeita de Glória do Goitá, este mesmo município elegeu sua filha Adriana Paes a segunda mulher prefeita da Capital do Mamulengo.

A Mãe de Adriana foi uma das mulheres mais respeitadas na política Gloriense e da Região, Dona Fernanda é exemplo de determinação para sua filha que viu a mãe assumir todos os negócios da família quando o marido Djalma Paes adoeceu, Djalma Paes foi por duas vezes candidato a vereador na cidade, mas, foi Dona Fernanda Paes diante do sonho do seu querido esposo em um dia ser prefeito de Glória e impossibilitado por conta da doença resolveu se candidatar e fazer de Glória uma cidade desenvolvida e industrializada e é este exemplo de uma política séria pelo povo e para o povo que Adriana Paes pretende seguir.

A atenção de todos, tornando-se a primeira mulher eleita prefeita de Glória do Goitá e governou a cidade entre os anos de 1997 á 2004, em 2008 foi Vice-Prefeita com seu filho Djalma Paes Júnior e sua história na política continua sendo lembrada pelo povo Gloriense e é este exemplo de uma política séria pelo povo e para o povo que Adriana pretende seguir.

QUADRO DE AVISOS