Secretaria da Saúde realiza Semana da Enfermagem em Glória do Goitá – Prefeitura de Glória do Goitá

Secretaria da Saúde realiza Semana da Enfermagem em Glória do Goitá

Publicado em 16 de maio de 2018, por COMPMGG | Categoria: Saúde

A Secretaria Municipal da Saúde de Glória do Goitá, está realizando a Semana da Enfermagem que teve início no dia 14 encerrando no dia 18 de maio. O evento é destinado aos profissionais da área como enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem.

Na manhã desta terça-feira (15/05), prefeita Adriana Paes juntamente com o secretário municipal de Saúde Arthur Mizura participaram do evento no auditório da Escola Dom Miguel. Participaram também a secretária de Agricultura Margarida Emília, a secretária de Educação Fátima Santana, o coordenador do Bola Família Rodrigo Martins, a diretora de Saúde Bruna Dornellas a diretora do Unidade Mista Cleonice Oliveira. Além de outros membros da Gestão Municipal.

De acordo com o secretário municipal de Saúde Arthur Mizura a Semana da Enfermagem tem como objetivo de capacitar à equipe, proporcionar melhorias de relacionamento no ambiente de trabalho e consequentemente melhorias no atendimento à população do município.
A Semana de Enfermagem conta com palestras, sorteios de brindes e sorteio de uma bolsa de estudos de pós-graduação oferecida pela Faintivisa, para os profissionais de nível superior.

A professora da UFPE Juliana Barros, ministra a palestra “Humanização e acolhimento em forma de cuidar”. Haverá também minicursos de reanimação, cárdio, pulmonar e desobstrução de vias aéreas com Cintia Marques da UPE.

Fotos: Gilmar Santos/SEI