Programação para os idosos: aulas de alongamento, dança e exercícios físicos que estimulam o equilíbrio – Prefeitura de Glória do Goitá

Publicado em 26 de setembro de 2022, por | Categoria: Destaque
A prefeitura municipal de Glória do Goitá através da Secretaria de Politicas Sociais oferece uma oportunidade especial aos idosos do Município que desejam cuidar da saúde física e mental, realizando exercícios físicos.
Através do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), a equipe da secretaria disponibiliza uma programação recheada para gostos variados: aulas de alongamento, dança e exercícios físicos que estimulam o equilíbrio.
O secretário de Políticas Sociais, Rafael Santos @rafasantos.sr , reforça a importância da atividade física para a saúde do cidadão. “O trabalho da Secretaria não se restringe a tirar o indivíduo das ruas e prestar assistência básica, alimentação e higiene, mas, sim, acompanhar o dia a dia. A prática de exercícios é fundamental para que a pessoa abandone o sedentarismo, gerando, consequentemente, benefícios à saúde própria”, ressalta o secretário, que também destacou o convívio social como mais um ponto positivo proporcionado pela iniciativa.