Neste Domingo, Glória do Goitá elege representantes de conselho tutelar.

Publicado em 05 de outubro de 2019, por COMPMGG | Categoria: Educação

O município de Glória do Goitá realiza neste domingo (6), das 8h às 17h, a Eleição Unificadas para eleger representantes do Conselho Tutelar. Esta é a primeira vez que acontece as Eleições Unificadas em todo o Brasil para a escolha dos membros titulares e suplentes. 

Trinta mil conselheiros deverão ser eleitos para atuar em 5.956 conselhos em funcionamento em todo o território nacional. Em Glória do Goitá 34 candidatos disputam as cinco vagas destinadas ao cargo. 

De acordo com o presidente do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescentes de Glória do Goitá – COMDICA-GG, Gilson do Amaral, cerca de 10 mil eleitores devem votar neste domingo.

São 12 urnas em quatro locais de votação distribuídos na Sede na Escola Dom Miguel (8 urnas), no Distrito de Apoti na Escola Municipal Joaquim Coutinho (2 urnas), no Povoado de Tapera de Santa Maria(1 urna), na Vila Nossa Senhora da Glória na Escola Municipal Fernanda Dornelas Câmara Paes (1 urna). 

A participação do cidadão na escolha dos novos conselheiros não é obrigatória. No momento da votação, o eleitor deverá apresentar título de eleitoral e documento oficial original com foto (RG, CNH, Carteira do Trabalho, Passaporte, Reservista), ou o aplicativo e-título, da Justiça Eleitoral. Podem votar eleitores cadastrados no Cartório da 21ª Zona Eleitoral de Glória do Goitá até 14 de junho deste ano. O eleitor escolhe apenas um representante, um candidato para o Conselho Tutelar do município. 

Quem for eleito neste domingo, será diplomado no mês de dezembro desde ano e tomará posse no dia 10 de janeiro de 2020 para um mandato de quatro anos. 

A Prefeitura Municipal irá disponibilizar transporte gratuito para os moradores da zona rural. 

A organização da eleição é realizada pelo Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescentes de Glória do Goitá,  fiscalização do Ministério Público e apoio total da Prefeitura Municipal e suas Secretarias Municipais de Glória do Goitá. 

Foto: Gilmar Santos/PMGG/SEI

QUADRO DE AVISOS