Merenda Escolar – Prefeitura de Glória do Goitá

Merenda Escolar

Publicado em 02 de março de 2023, por | Categoria: Destaque
 Prefeitura garante alimentação de qualidade e nutritiva aos alunos da rede de ensino.
O município conta com mais de 4 mil alunos entre as escolas municipais.
Proteínas, carboidratos, frutas, verduras e raízes: assim é composta a merenda dos alunos da rede de ensino de Glória do Goitá. Cores e sabores, preparados pelas mãos das merendeiras, alimentam todos os dias os mais de 4 mil estudantes.
Entre os alimentos que compõem o cardápio das escolas municipais, são oferecidos aos alunos frutas, pelo menos três vezes na semana, como banana, melancia e abacaxi. Além disso, os estudantes também contam com sopa de legumes, arroz, macarrão, frango, carne, ovos, leite, e outros alimentos de qualidade, ricos em valores nutricionais. O cardápio é selecionado de acordo com a premissa da da Secretaria de Educação, em contribuir para o crescimento e desenvolvimentos dos estudantes por meio de uma alimentação saudável e saborosa.