Melhoramento no Sistema de Abastecimento de Água no Povoado de Tapera de Santa Maria – Prefeitura de Glória do Goitá

Publicado em 03 de março de 2021, por | Categoria: Destaque
Uma parceria entre a Prefeitura de Glória do Goitá e FUNASA – Fundação Nacional de Saúde, irá proporcionar aos moradores do Povoado de Tapera de Santa Maria, melhoramento no sistema de abastecimento de água na localidade.
Nesta quarta-feira (03/03), acompanhado da prefeita Adriana Paes, do deputado estadual Henrique Queiroz Filho e demais autoridades, o Povoado recebeu a visita do superintendente estadual da FUNASA – Fundação Nacional de Saúde em Pernambuco, Francisco Papaléo, da geóloga e chefe de divisão de engenharia em saúde pública da FUNASA, Helena Porto.
Eles conheceram de perto como funciona o sistema de abastecimento de água.
O superintendente anunciou que será feito estudos técnicos, investimentos e melhorias, para que a água chegue com mais qualidade nas casas dos moradores.
A distribuição de água é feita através de poços artesianos, para cerca de 100 famílias.
O novo sistema de abastecimento de água será realizado através de emenda parlamentar do deputado federal André de Paula.
O vice-prefeito Beto da Água, os vereadores Wellington Andrade, Cícero de Tapera, os secretários Jefferson Lima (Agricultura), Maurício Lira (Infraestrutura), o procurador Fernando Freire e a coordenadora da Mulher Luiza Nery, participaram do ato.
Fotos:PMGG/SEI