FAV faz mutirão para cirurgia de catarata em moradores de Glória do Goitá – Prefeitura de Glória do Goitá

FAV faz mutirão para cirurgia de catarata em moradores de Glória do Goitá

Publicado em 15 de março de 2018, por COMPMGG | Categoria: Saúde

A Fundação Altino Ventura (FAV), em parceria com a prefeitura de Glória do Goitá, através da secretaria municipal de Saúde e com o apoio do vereador Evandro Teodoro (PSB), vem realizando diversas ações no combate e prevenção a cegueira.
Nesta quinta-feira (15/03), foi realizada mais uma etapa das ações, um mutirão de cirurgias de cataratas, cerca de 50 pessoas foram submetidas a cirurgias no núcleo da FAV em Carpina.

A prefeita Adriana Paes, o vereador Evandro Teodoro, a secretária de Agricultura Margarida Emília e a coordenadora das UBS’s Elisângela Brito acompanharam as ações.
O programa tem como objetivo realizar atendimentos oftalmológicos com foco no diagnóstico da catarata na população de baixa renda e capacitar profissionais de oftalmologia.

Entre os dias 30 de março a 4 abril, será realizado um outro mutirão de consultas, na Unidade Mista Maria Gaião Guerra. Os pacientes precisam ter idade igual ou superior a 50 anos e providenciar cópias dos seguintes documentos: RG, CPF, cartão do SUS e comprovante de residência.

Fotos: Gilmar Santos/SEI