Glória do Goitá obtém nota acima da média no Índice de Desenvolvimento do CRAS – Prefeitura de Glória do Goitá

Glória do Goitá obtém nota acima da média no Índice de Desenvolvimento do CRAS

Publicado em 19 de setembro de 2019, por COMPMGG | Categoria: Educação

A cidade se destaca pela posição no ranking municipal.

Por COMPMGG

A Secretaria Nacional de Assistência Social e o Ministério da Cidadania divulgaram recentemente o resultado do Índice de Desenvolvimento do CRAS (ID CRAS) referente ao ano 2018, o qual mostra que Pernambuco avançou, saindo da média 3,3 em 2017 para 3,5 em 2018. Contudo, chamou a atenção o desempenho da cidade de Glória do Goitá que obteve média 4, maior do que a média estadual. Saindo à frente de outras cidades pernambucanas.

O ID CRAS é um indicador nacional que busca capturar a qualidade dos serviços prestados à população por meio das unidades de atendimento, sendo utilizado para o cálculo dos recursos do IGD SUAS: Incentivo financeiro repassado pelo governo federal para apoiar a gestão do SUAS.

Apesar do monitoramento se referir aos CRAS, esse índice avalia o trabalho em assistência social. Ao todo foram avaliados quatro quesitos: Serviços, Benefícios, Recursos Humanos e Espaço Físico.

Este índice computa uma nota de 1 a 5: quanto maior, melhor a qualidade do serviço prestado por este equipamento. Eles retratam a estrutura física, as características qualitativas e quantitativas das equipes de Recursos Humanos, bem como os serviços ofertados à população e os respectivos procedimentos mínimos necessários para uma oferta adequada.

O município de Glória do Goitá subiu no ranking da 21ª posição, da gestão anterior, para a 6ª posição através de muito trabalho e dedicação, especialmente de todos que fazem a secretaria na gestão de Fernanda Paes.

Prefeitura de Gloria do Goitá #Étrabalho