Glória do Goitá ganha prêmio: Prefeitura Amiga das Mulheres 2021, pela ALEPE – Prefeitura de Glória do Goitá

Glória do Goitá ganha prêmio: Prefeitura Amiga das Mulheres 2021, pela ALEPE

Publicado em 09 de junho de 2021, por | Categoria: Destaque
A Comissão da Defesa dos Direitos da Mulher se reuniu, de modo remoto, na manhã desta terça-feira (08), para anunciar os vencedores do Prêmio Prefeitura Amiga das Mulheres 2021. A homenagem está em sua oitava edição e reconhece a atuação das gestões municipais de todo o Estado em favor do desenvolvimento de políticas públicas
As ações de promoção e atendimento as políticas públicas voltadas para o enfrentamento das desigualdades de gênero e afirmação dos direitos das mulheres, credenciaram Glória do Goitá a levar a premiação.
Foram avaliados critérios como o trabalho desenvolvido para o enfrentamento da violência contra a mulher, para a qualificação profissional e valorização do trabalho feminino, assim como o percentual do orçamento municipal destinado para políticas públicas específicas para as mulheres e a adesão da gestão ao Fundo Estadual de Apoio à Políticas Públicas Municipais para as Mulheres (FEM-Mulher).
A prefeita de Glória do Goitá Adriana Paes, receberá a premiação durante uma sessão solene remota na Assembleia Legislativa, em data a ser definida.

QUADRO DE AVISOS