Com construção e revitalização de açudes, Prefeitura de Glória do Goitá realiza sonho agricultores – Prefeitura de Glória do Goitá

Publicado em 20 de abril de 2018, por COMPMGG | Categoria: Educação

A Prefeitura de Glória do Goitá através da secretaria de Agricultura e Desenvolvimento está investindo na construção e recuperação de diversos açudes e barreiros de pequenos, médios e grande porte da zona rural do município que se encontram secos.

Além de construir e fazer limpeza nos reservatórios, outro objetivo é aumentar a capacidade dos mananciais para na ocorrência de chuvas, os açudes terem uma maior capacidade de captação de água.

De acordo com a prefeita, Adriana Paes (PR), é muito importante realizar esse trabalho preparando assim os açudes do município para recargas nas próximas chuvas. “Com a ação da Prefeitura, dezenas de famílias estão realizando seus sonhos”, pontua a gestora.

“Os agricultores beneficiados com as obras têm se mostrado bastante satisfeitos, pois os serviços prestados pela Prefeitura só tendem a melhorar a qualidade de vida dos que moram nas comunidades rurais”, explica Margarida Emília, secretária de Agricultura.

Na Comunidade Araçá, o açude do agricultor Ailton Ferreira, há 36 anos, não era limpo. Agora o açude de grande porte, foi limpo, revitalizado e ampliado.

“Estou muito feliz e contente por esta ação da prefeitura em promover benefícios para nós agricultores. Meu açude há 36 anos, não recebia manutenção, agora teremos água em abundância”, comemora Seu Aílton.

A execução e fiscalização dos serviços são realizadas pela Prefeitura, através da secretaria de Agricultura e Desenvolvimento.
De acordo com o chefe de Divisão de Manutenção de Próprios do município Rafael Oliveira, os beneficiados preenchem uma ficha cadastral, contendo todas as informações referentes ao tipo de serviço realizado.

Durante a execução e conclusão da obra, as localidades recebem supervisão para a verificação dos serviços.

Fotos: Gilmar Santos/SEI