Alunos recebem certificados do curso de NR-35 Trabalho em Altura em Glória do Goitá – Prefeitura de Glória do Goitá

Publicado em 31 de julho de 2018, por COMPMGG | Categoria: Geral

Foi concluído nesta segunda-feira (30/07), o curso de NR-35 Trabalho em Altura, promovido pela Prefeitura Municipal através da Secretaria de Políticas Sociais, Desenvolvimento, Trabalho e Juventude.  Os 42 alunos receberam os certificados do curso na Sede da Secretaria. O curso de NR-35 é uma continuidade do curso de eletricista Predial com NR10.

O curso de NR-35 Trabalho em Altura tem como finalidade educar para prática de Segurança do Trabalho em Altura, bem como estabelecer os procedimentos necessários para a realização deste trabalho, visando garantir a segurança e saúde dos trabalhadores envolvidos direta ou indiretamente com esta atividade.

A Norma Regulamentar nº35 estabelece os requisitos mínimos e as medidas de proteção para o trabalho em altura, envolvendo o planejamento, a organização e a execução, de forma a garantir a segurança e a saúde dos trabalhadores envolvidos direta ou indiretamente com esta atividade. Considera-se trabalho em altura toda atividade executada acima de 2,00 m (dois metros) do nível inferior, onde haja risco de queda. Com validade de dois anos.