266 kits com alimentos oriundos da agricultura familiar – Prefeitura de Glória do Goitá

266 kits com alimentos oriundos da agricultura familiar

Publicado em 03 de agosto de 2022, por | Categoria: Destaque
A prefeitura municipal de Glória do Goitá, através da secretaria de políticas sociais, desenvolvimento, trabalho e juventude em parceria com o Governo Estadual. Recebeu hoje 266 kits com alimentos oriundos da agricultura familiar.
A iniciativa faz parte do programa Pernambuco que Alimenta, com o objetivo de enfrentar a insegurança alimentar e nutricional na população em situação de vulnerabilidade social, o projeto visa entregar a cada grupo familiar um kit com 16 quilos de alimentos, como banana, melão, laranja, mel, inhame, macaxeira e batata doce.
É um programa que atua fortalecendo duas frentes: junto aos agricultores familiares, que terão recursos e destinação garantidos para sua produção, e junto a pessoas em vulnerabilidade, que receberão esses kits.