SEMAS anuncia reflorestamento de nascentes e plantio de 3 mil árvores em Glória do Goitá. – Prefeitura de Glória do Goitá

Publicado em 08 de setembro de 2021, por | Categoria: Destaque
O Secretário de Meio Ambiente de Pernambuco – SEMAS, José Berttoti juntamente do presidente da CPRH Djalma Paes visitaram o município de Glória do Goitá.
A prefeita Adriana Paes, recebeu a comitiva em seu gabinete na Sede da Prefeitura nesta quarta-feira (08).
Na agenda oficial, José Berttoti anunciou que Glória do Goitá foi contemplada com um projeto de reflorestamento em suas nascentes como o Rio Goitá. O lançamento do projeto será realizado no dia 15 em um evento promovido pela SEMAS, em Glória do Goitá. O projeto será desenvolvido pelo Serta – Serviço de Tecnologia Alternativa.
O presidente da CPRH, Djalma Paes, informou que serão plantadas no município três mil mudas de árvores.
Durante o encontro ainda foram discutidos pautas ambientais para o município, como um aterro sanitário.
José Berttoti e Djalma Paes visitaram e conheceram as ongs Giral, Acreditar e Serta. Além do Museu do Mamulengo.
Participaram do evento a secretária de Planejamento e Meio Ambiente Joelma Farias, o secretário de Agricultura Jerfferson Lima, a secretária de Educação Fátima Santana, o secretário de Infraestrutura Maurício Lira, o secretário de Políticas Sociais Rafael Santos, a diretora de Meio Ambiente Manuela Silva e Rafael Oliveira, Ecofiscal. Além dos vereadores Valdeir Félix (presidente da Câmara), Ninho de Enildo.