Glória do Goitá ganha primeiro bicicletário – Prefeitura de Glória do Goitá

Glória do Goitá ganha primeiro bicicletário

Publicado em 13 de julho de 2021, por | Categoria: Destaque
A Prefeitura de Glória do Goitá através da Secretaria de Planejamento, Orçamento Democrático, Habitação e Meio Ambiente inaugurou no último dia 10/07, o primeiro bicicletário municipal, dentro das comemorações dos 144 anos de emancipação política de Glória do Goitá.
Os equipamentos estão instalados em quatro pontos da Capital do Mamulengo: academia das cidades, praça Joaquim Nabuco, praça Cristo Redentor e praça da Bíblia. Cada equipamento comporta 05 bicicletas.
O ato contou com a presença da prefeita Adriana Paes, da secretária de Planejamento, Orçamento Democrático, Habitação e Meio Ambiente, Joelma Farias, do empresário parceiro Geraldo Oliveira, e demais autoridades. E para celebrar essa conquista foi realizada uma pedalada de emancipação seguindo os protocolos sanitários.
“O nosso objetivo é oferecer uma infraestrutura mais adequada aos munícipes para a locomoção e estacionamento das bikes”, ressalta a prefeita Adriana Paes.
O espaço para estacionamento de bicicletas vai funcionar 24 horas. Nos últimos, anos tem crescido o número de ciclistas no município. Grupos de ciclistas como Goitá Bike, Amigos do Pedal e Radical Bike One, promovem passeios e atividades percorrendo a cidade e zona rural do município.
Os bicicletários foram doados pelo empresário Geraldo Oliveira da Master Service – terceirização de mão de obra e consultoria em parceria com a Prefeitura de Glória do Goitá através da Secretaria de Planejamento, Orçamento Democrático, Habitação e Meio Ambiente.
Fotos: PMGG/SEI.