Adriana Paes assina adesão ao Selo UNICEF 2021-2024 – Prefeitura de Glória do Goitá

Adriana Paes assina adesão ao Selo UNICEF 2021-2024

Publicado em 01 de setembro de 2021, por | Categoria: Destaque
Após conquista o Selo UNICEF 2017-2020, prefeita da Capital do Mamulengo, Glória do Goitá, na Zona da Mata Norte, Adriana Paes, assinou mais uma vez o Termo de Adesão do Selo UNICEF edição 2021-2024.
O ato contou com a presença do presidente do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e Adolescentes – COMDICA-GG, Gilson do Amaral. Adriana Paes também assinou o Termo de Adesão à prefeita amiga da criança da Fundação Abrinq pelos Direitos da Criança e do Adolescente.
Esta é a segunda vez que o município de Glória do Goitá recebe o Prêmio Selo UNICEF, a primeira conquista foi na edição 2009-2012, na gestão do prefeito Djalma Paes.
Um reconhecimento da gestão e equipe pelas boas práticas de políticas públicas voltadas para as crianças e adolescentes na educação, saúde e proteção no município.
De acordo com a prefeita Adriana Paes, toda equipe da prefeitura e rede de proteção estão empenhados com o compromisso de colocar os direitos das crianças e adolescentes como prioridade da gestão municipal.
O Selo UNICEF é uma iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), junto a diversos parceiros da sociedade civil e governos, para apoiar os municípios do Semiárido e Amazônia a garantir os direitos de crianças e adolescentes.
Ao aderir ao Selo UNICEF, o município assume o compromisso de priorizar crianças e adolescentes em suas políticas públicas e mobilizar esforços para promover seus direitos à saúde, educação, participação social e proteção contra a violência.
O Programa Prefeito Amigo da Criança, que iniciou em 1996, fortalece a ação dos gestores municipais, oferecendo suporte técnico para implementarem ações e políticas públicas que resultem em avanços na garantia dos direitos das crianças e dos adolescentes, e consequentemente mecanismos recomendados pela Convenção Internacional sobre os Direitos da Criança e pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
Fotos:PMGG/SEI