Inaugurada a nova emergência hospitalar de Glória do Goitá – Prefeitura de Glória do Goitá

Inaugurada a nova emergência hospitalar de Glória do Goitá

Publicado em 10 de fevereiro de 2018, por COMPMGG | Categoria: Saúde

Um dia de festa e muita alegria marcou a vinda do governador Paulo Câmara (PSB) a Glória do Goitá, nesta quinta-feira (08). Ao lado da prefeita Adriana Paes (PR), dos deputados André de Paula (PSD) e Henrique Queiroz (PR) e do ex-prefeito Djalma Paes, o governador de Pernambuco, foi recebido com apresentações culturais do Maracatu Águia Dourada e Pastoril da Melhor Idade. Um dia para entrar na história.
Paulo Câmara inaugurou juntamente com a prefeita Adriana Paes, a secretária municipal de Saúde Elisângela Santana e os deputados André de Paula e Henrique Queiroz a nova emergência hospitalar da Unidade Mista Maria Gaião Guerra. O governador conheceu os novos setores da Unidade. A nova emergência conta agora com uma central de oxigênio, climatização de todos os ambientes, tevê, recepção em vidro e mármore.
São quatro salas para atendimento ao público como: sala vermelha ou de reanimação, nebulização, pequenos procedimentos e sala de repouso masculino, feminino e pediátrico. Além de dois consultórios médicos e posto de enfermagem.
Diariamente são atendidos em média 200 pacientes. 18 profissionais se revezam a cada plantão entre médicos, enfermeiros, técnicos, auxiliares, guardas e motoristas. A Unidade Mista conta ainda com três ambulâncias. O espaço recebeu nova iluminação, pintura, forro de gesso, pisos e mobiliários totalmente novos.
Utilizando tijolos intertravados na construção do piso da nova rampa para acesso aos pedestres, ambulâncias e veículos, bem como novo jardim paisagismo, a fim de proporcionar um ambiente mais humanizado, para atender melhor aos munícipes que necessitam dos serviços de saúde.
Além de acessibilidade para portadores de necessidades especiais ou mobilidade reduzida e novo estacionamento. Após o ato na Unidade Mista o governador inaugurou nova rede de distribuição de água para o Loteamento Campo Alegre II.
Fotos: Gilmar Santos/SEI