I Fórum Comunitário do Selo Unicef é realizado em Glória do Goitá – Prefeitura de Glória do Goitá

I Fórum Comunitário do Selo Unicef é realizado em Glória do Goitá

Publicado em 27 de agosto de 2018, por COMPMGG | Categoria: Geral

Alunos das redes municipal e estadual de ensino, pais, professores, diretores, supervisores, conselheiros de direito, tutelares e membros de Instituições públicas e privadas participaram do I Fórum Comunitário do Selo Unicef – Edição 2017-2020.

O evento foi realizado nesta terça-feira (21/08) no Clube Goiatacaz e contou também com a presença da prefeita Adriana Paes, dos secretários Arthur Mizura (Saúde), Enivaldo Silva (Planejamento), Fátima Santana (Educação, Cultura e Esportes), Eliane Alves (diretora de Políticas Sociais, Desenvolvimento, Trabalho e Juventude). Além dos vereadores Kaio Nery e do presidente da Câmara Cícero de Tapera.

O Fórum contou com apresentações culturais e o Coral da Erem Barros Guimarães. Além do mestre e Patrimônio Vivo Zé Lopes. Após a apresentação do Selo e as metas a serem cumpridas até 2020.

Os participantes foram divididos em 11 grupos de trabalho de eixos temáticos para a elaboração e formulação de políticas públicas nas áreas como saúde, educação, políticas sociais entre outros. Após a apresentação de cada grupo será elaborado um plano de municipal de Ação do Selo UNICEF para os próximos anos para a infância e adolescência.

O Fórum Comunitário é promovido pela Prefeitura de Glória do Goitá através da Secretaria de Políticas Sociais, Desenvolvimento, Trabalho e Juventude, juntamente com o Comitê de Articulação do Selo Unicef e a Rede de Proteção e demais Secretarias Municipais.

Em 2012 Glória do Goitá ganhou o Prêmio Selo Unicef – Prefeito amigo da Criança, por elevar e melhorar os índices de políticas públicas para a infância e juventude.

Fotos: Gilmar Santos/PMGG/SEI