Glória do Goitá solidifica projeto para acabar com o lixão no município

Publicado em 21 de setembro de 2019, por COMPMGG | Categoria: Educação

O secretário de Planejamento e Habitação, Ninho, participou em Brasília de uma capacitação sobre o tema.

Por COMPMGG

O governo municipal de Glória do Goitá tem procurado se adequar às novas diretrizes para o encerramento de manejo de resíduos sólidos no município e acabar definitivamente com o lixão, um problema grave de saúde pública que atinge a maioria dos municípios brasileiros.
Nesta semana, o secretário de Planejamento e Habitação, José da Silva, popularmente conhecido como Ninho, participou em Brasília de uma capacitação sobre o tema, em busca de acabar com o problema na cidade.
Também no projeto municipal, a gestão contará como auxílio de uma consultoria para dar suporte às ações de encerramento e correto manejo dos resíduos sólidos.
A cidade de Glória do Goitá vem se destacando à frente de outros municípios nesse quesito, tomando medidas para garantir a destinação adequada do lixo que é recolhido diariamente,
a exemplo da cidade de Floresta, município pernambucano a 433 km de distância da capital, que tem aplicado um plano de ação para o fim dos lixões, apontando as iniciativas de médio e longo prazo que serão colocadas em prática para o encerramento. A iniciativa com com o apoio federal e estadual para novos aterros sanitários adequados, ou transferência para outros aterros em outros municípios.