Glória do Goitá, sedia concurso de bandas e fanfaras – Prefeitura de Glória do Goitá

Glória do Goitá, sedia concurso de bandas e fanfaras

Publicado em 31 de outubro de 2017, por COMPMGG | Categoria: Turismo e Eventos

O município de Glória do Goitá, Zona da Mata Norte, a 66 quilômetros do Recife, vai sediar o Concurso de Bandas e Fanfaras Interestadual – COBANFIGG, no próximo dia 04 de novembro.  O evento, que tem início às 14h, no Ginásio de Esportes Fabio Barbosa de Carvalho, da Escola Dom Miguel.

São 31 bandas e fanfaras de 18 municípios como: Recife, Jaboatão, Ipojuca, Olinda, Barreiros, Paulista, Surubim, Bom Jardim e Pombos. A cidade do Recife lidera o ranking com 8 bandas, seguido por Jaboatão dos Guararapes com 5.

A Fanfara da Escola Municipal Santo Antônio, da cidade de Primavera, abre o concurso e a banda Musical Master do Erem Devaldo Borges da cidade de Gravatá encerra o evento. O tempo de apresentação será entre 10 a 15 minutos.

A Banda de Fanfara da Casa da Juventude de Glória do Goitá, fará uma apresentação como convidada especial.

As fanfarras e bandas, para efeito de julgamento, serão divididas em categorias pelo conjunto de instrumentos em: CATEGORIAS TÉCNICAS E ETÁRIAS Fanfarra Simples – Livre Banda de Percussão Livre, Banda Marcial Mirin, Banda Marcial Infantil, Banda Marcial Infanto Juvenil, Banda Marcial Juvenil, Banda Marcial Máster Livre, Banda Musical Máster Livre, Banda Musical Juvenil e Marching Band/ Banda Show Livre.

Todos os conjuntos, serão avaliados por uma comissão julgadora, composta de no mínimo 02 (dois) membros por aspecto, escolhidos pela organização do Concurso. Cada fanfarra e ou banda, será avaliada em dois aspectos distintos. 01- Aspectos técnicos musical 02- Aspecto técnico apresentação.

PREMIAÇÂO.

Serão ofertados troféus aos 03 (três) primeiros colocados de cada categoria.

Serão premiados os melhores regentes da copa, por categoria seguindo os critérios abaixo:

1- Segurança e domínio do conteúdo musical da peça executada; 2- Expressividade gestual para cada nuance musical; 3- Liderança sobre o grupo; 4- Indumentário traje adequado ao evento.

Cidades participantes por ordem de apresentação:

Primavera

Recife