Glória do Goitá realiza semana de prevenção à cegueira com a FAV – Prefeitura de Glória do Goitá

Glória do Goitá realiza semana de prevenção à cegueira com a FAV

Publicado em 08 de outubro de 2017, por COMPMGG | Categoria: Saúde

A Fundação Altino Ventura (FAV), em parceria com a prefeitura de Glória do Goitá, realiza a semana de Prevenção a Cegueira para os moradores do município com mais de 50 anos de idade.

Os atendimentos ao público Gloriense acontece na Unidade Mista Maria Gaião Guerra, onde uma Unidade móvel de saúde da Fundação Altino Ventura ficará instalada a partir desta segunda-feira (09) ao dia (11/10).

O programa tem como objetivo realizar atendimentos oftalmológicos com foco no diagnóstico da catarata na população de baixa renda e capacitar profissionais de oftalmologia.

Serão 400 atendimentos, 100 por dia, sendo 50 pessoas pela manhã e tarde. Os pacientes precisam ter idade igual ou superior a 50 anos e providenciar cópias dos seguintes documentos: RG, CPF, cartão do SUS e comprovante de residência.

A parceria entre a Prefeitura Municipal e a FAV foi assinada no dia (16/08), pela prefeita Adriana Paes e pelos representantes da Fundação Kennedy Alberto – Articulador Social e Janaína França Organizadora do Programa. Além do vereador e vice-presidente da Câmara Evandro Teodoro (PSB), que fez a articulação entre a Gestão e a Fundação.

Para a vinda da Fundação Altino Ventura ao município de Glória do Goitá, a prefeitura através da sua secretaria de Saúde assumiu compromissos que viabilizam o trabalho tão importante e reconhecido dos profissionais do Altino Ventura.

SERVIÇO:

O QUE: Programa de Prevenção à Cegueira