Gloria do Goitá realiza pela primeira vez a Conferência Municipal de Políticas Públicas para as mulheres. – Prefeitura de Glória do Goitá

Publicado em 15 de setembro de 2019, por COMPMGG | Categoria: Políticas Sociais

A ação foi realizada através da secretaria de Políticas Sociais.

Por COMPMGG

Na última quinta-feira (12), no Espaço Dielma Festas, foi realizada a 1ª Conferência Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres. Estavam presentes a prefeita Adriana Paes, a secretária de Políticas Sociais Fernanda Paes e a coordenadora da Mulher Luiza Nery. Além de outras autoridades representadas por Dennis Lapenda representante da Casa Civil do Estado, Otenilda Oliveira representante da Secretaria Estadual da Mulher e demais secretários municipais, estudantes e sociedade civil.

Com o tema: Mulher e Democracia uma agenda de lutas por direitos iguais, os participantes debateram em cinco grupos de eixos temáticos: Gestão; Consolidação; Participação e Fortalecimento das Políticas Públicas para as Mulheres.

Durante a Conferência quatro mulheres que marcaram a história do município foram homenageadas, a ex-prefeita Fernanda Paes, as parteiras Maria Janice Silva da Rocha e Luiza Maria da Cruz Nery. Além da ex-secretária de Educação, professora Maria José Correia.

A conferência tem por finalidade a participação social, convocada pelo poder público, para institucionalizar a participação da sociedade nas atividades de planejamento, controle e gestão do conjunto de políticas públicas para a sociedade.

Além disso, quatro mulheres foram eleitas delegadas para representar a cidade de Glória do Goitá na 5ª Conferência Estadual das Mulheres, que será realizado em Gravatá, no mês de outubro.