CoronavírusSaúde

Desinfecção dos principais pontos públicos e privados.

A prefeitura Municipal de Gloria do Goitá ,está fazendo a desinfecção dos principais pontos públicos e privados com grande concentração de pessoas, a medida adotada visa combater o coronavírus.

Desinfecção contra o Coronavírus no Loteamento Campo Alegria II. Veja na Prefeitura de Glória Web TV.

Publicado por Prefeitura Municipal de Glória do Goitá em Sábado, 30 de maio de 2020

Segundo a secretaria de saúde, a pulverização é feita com bombas de pressão e a solução aplicada é a base de cloro, água e desinfetante de alta concentração. A desinfecção será realizada em todos os pontos públicos e privados com grande concentração de pessoas, como as principais vias da cidade, postos de saúde, supermercados, praças, repartições públicas, entre outras localidades.
Os profissionais de saúde utilizam equipamentos de proteção individual completo. A secretaria de saúde do município está fazendo a pulverização sempre no final da tarde e início da noite. Essa medida vem sendo adotada em outros municípios, estados e países e é um método muito eficaz de combate ao coronavírus.
O secretário de saúde explicou que o cloro tem um ação oxidante e atua direto na parede celular do vírus. Dessa forma, ele consegue matar e inativar esses agentes patológicos.
A saúde não para!
É trabalho!