CRESCE FROTA DE VEÍCULOS E GLÓRIA GANHA SINALIZAÇÃO DE TRÂNSITO – Prefeitura de Glória do Goitá

CRESCE FROTA DE VEÍCULOS E GLÓRIA GANHA SINALIZAÇÃO DE TRÂNSITO

Publicado em 04 de outubro de 2018, por COMPMGG | Categoria: Geral

COM FROTA DE MAIS DE 6 MIL VEÍCULOS GLÓRIA DO GOITÁ GANHA SISTEMA DE TRÂNSITO

O município de Glória do Goitá tem uma frota de 6.123 veículos, desses 3.053 são motocicletas. Os dados são do DETRAN – Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco. Os veículos estão distribuídos na seguinte categoria:
São 3.053 motos; 1.746 carros; 316 caminhonetes (f-4000, mercedinha, etc); 242 motonetas; 209 caminhões; 117 camionetas; 107 ciclomotores; 71 micro-ônibus; 47 ônibus; 45 semirreboques; 34 reboques; 28 tratores e 8 utilitários totalizando 6.123.

Em parceria com o DETRAN a Prefeitura Municipal através da Secretaria de Planejamento deu início à implantação do nosso sistema de trânsito na cidade. Placas de sinalização vertical e horizontal estão sendo instaladas para atender a demanda do fluxo de veículos e se faz necessário à organização do trânsito no município.

Também é de fundamental importância motoristas, motoqueiros e moradores respeitarem a sinalização e as normas vigentes de trânsito, para o bem comum de todos.

Em 2007 Glória do Goitá tinha uma frota de 1.860 veículos.

Pela definição do CTB:
“CAMIONETA – veículo misto destinado ao transporte de passageiros e carga no mesmo compartimento”.

Pela definição do CTB:
“CAMINHONETE – veículo destinado ao transporte de carga com peso bruto total de até três mil e quinhentos quilogramas”.