Com super heróis Glória do Goitá volta às aulas – Prefeitura de Glória do Goitá

Com super heróis Glória do Goitá volta às aulas

Publicado em 26 de fevereiro de 2018, por COMPMGG | Categoria: Educação

Os super heróis, Homem Aranha, Batman, Capitão América e Miraculosos invadiram a volta às aulas nesta segunda-feira (26) em Glória do Goitá. A secretária municipal de Educação, Cultura e Esportes, Ana Maria Lira e a diretora de Ensino Jucileide Arruda participaram do início do ano letivo em algumas escolas na cidade e zona rural. Além da Creche municipal.

Os alunos ficaram encantados com a presença dos super heróis nas salas de aulas.

Cerca 4.500 mil alunos matriculados da Rede Municipal de Ensino em Glória do Goitá voltaram as aulas, nas 29 Unidades escolares na Zona Urbana, Distrito de Apoti, Povoados de Santa Maria e Nossa Senhora da Glória. Além da Zona Rural do município.

São mais de 350 pessoas envolvidas na volta às aulas entre diretores, supervisores, professores efetivos e contratados, merendeiras e auxiliar de serviços gerais.

Na manhã da última quinta-feira (22/02), a prefeita Adriana Paes, recebeu em seu gabinete, os produtos da agricultura familiar para a merenda escolar do município.

Frutas, legumes, verduras e raízes, fazem parte do cardápio regionalizado da merenda escolar para o ano letivo 2018.

Além de outros produtos que compõem a lista da merenda como carnes, peixes, frangos, feijão, arroz, ovos, iogurtes, bolos e biscoitos. Tapiocas, bolos, arroz doce, mungunzá e sucos naturais também fazem parte do cardápio.

De acordo com a nutricionista da secretaria municipal de educação, Eulâmpia Cezar Leite, a merenda escolar será bem variada como alimentos ricos em carboidratos e proteínas.

Fotos: SEI