Juventude

Casa das Juventudes de Glória do Goitá forma 130 alunos em diversos cursos

A Casa das Juventudes de Glória do Goitá realizou na noite desta sexta-feira (24/08), no Clube Goiatacaz, a cerimonia de formatura de 130 jovens, dos cursos de informática básica, avançada, manutenção e formatação de micro. Além do curso de espanhol.

O evento contou com a presença da prefeita Adriana Paes, secretários e membros de sua Gestão. A formatura teve apresentações culturais e Dj Pastorzinho.

Os cursos tiveram duração de seis meses e foram realizados na própria Casa das Juventudes no Bairro do Barracão.

As aulas foram promovidas por nove monitores voluntários, entre eles Victor Lins e Manoel Francisco, que ensinaram o curso de espanhol. Victor e Manoel participam do Programa Ganhe o Mundo do Governo do Estado de Pernambuco. Eles passaram seis meses estudando no Chile.

A experiência no exterior foi tão boa que ambos resolveram repassar os ensinamentos aos conterrâneos.

A Casa das Juventudes é ligada a Secretaria de Políticas Sociais, Desenvolvimento, Trabalho e Juventude e tem o total apoio da Prefeitura Municipal de Glória do Goitá.

Fotos: Golmar Santos/PMGG/SEI