Após 10 anos, Bolsa Família ganha novo veículo em Glória do Goitá – Prefeitura de Glória do Goitá

Após 10 anos, Bolsa Família ganha novo veículo em Glória do Goitá

Publicado em 02 de maio de 2018, por COMPMGG | Categoria: Políticas Sociais

Após 10 anos, o município de Glória do Goitá, ganha um novo veículo para o Bolsa Família. A prefeita Adriana Paes entregou a Spin 0 km, na manhã desta segunda –feira (30/04), a secretária de Políticas Sociais, Desenvolvimento, Trabalho e Juventude Fernanda Paes, ao gestor do Programa Bolsa Família no município, Rodrigo Martins e ao coordenador Netinho de Paula.

A Prefeitura de Glória do Goitá, através da Secretaria Municipal de Políticas Sociais, Desenvolvimento, Trabalho e Juventude, acaba de adquirir, um veículo novo para o Programa Bolsa Família.
Participaram também da solenidade o secretário de Saúde Arthur Mizura, a secretária de Agricultura Margarida Emília, a chefe de gabinete Luiza Nery, a assessora especial Manuela Silva, a diretora da Unidade Mista Cleonice Oliveira, a coordenadora da Mulher Karina Carvalho. Além de outros membros da Gestão Municipal.

O novo veículo uma Spin 1.8 de 7 lugares substitui o gol ano 2008. A aquisição do veículo foi através de recursos do IGD-M/MDS, Índice de Gestão Descentralizada Municipal/ Ministério do Desenvolvimento Social. O carro já veio emplacado e com películas.
O veículo será utilizado para visitas do cadastro único atualizado e acompanhamento das famílias beneficiárias do PBF – Programa Bolsa Família. Um trabalho de extrema importância para a população que mais necessita do apoio da assistência social do município.

Os recursos do IGD representam uma importante estratégia adotada pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome – MDS para apoiar e estimular os entes federados a investir na melhoria da gestão do Programa Federal Bolsa Família – PBF e no Cadastro Único para programas sociais do Governo Federal, que são executados por meio dos municípios brasileiros.

Fotos: Gilmar Santos/SEI