Adriana Paes abre VII Conferência Municipal de Assistência Social – Prefeitura de Glória do Goitá

Adriana Paes abre VII Conferência Municipal de Assistência Social

Publicado em 19 de julho de 2017, por COMPMGG | Categoria: Geral

A prefeita de Glória do Goitá, Adriana Paes fez na manhã desta quarta-feira (19), a abertura da VII Conferência Municipal de Assistência Social, com o tema: “Garantia de direitos e Fortalecimento do SUAS”.

O evento acontece no Clube Goiatacaz, Centro da cidade e contou também com a presença do secretariado municipal: Camila Vasconcelos (Políticas Sociais), Celeste Vasconcelos (Adm/Finanças), Elisângela Santana (Saúde), Margarida Emilia (Agricultura), Enivaldo Silva (Infraestrutura), Luiza Nery (chefe de gabinete), Gilmar Santos (imprensa), Tamires Aguiar ( coordenadora do CREAS). Além do dep. est. Henrique Queiroz e dos vereadores Cícero de Tapera (Presidente), Evandro Teodoro (Vice-presidente) e Kaio Nery (Primeiro-secretário).

O Grupo da Melhor Idade fez uma apresentação de dança na abertura dos trabalhos.

A Conferência tem o objetivo de formular políticas públicas na área Assistência Social do município.

A assistente social Veridiana Valdinete conduz a palestra sobre os temas.

Os participantes foram divididos em quatro eixos temáticos:

I – A Proteção Social não contributiva e o princípio da equidade como paradigma para a gestão dos direitos socioassistenciais;

II- Acesso Democrática  e Controle Social: o lugar da sociedade civil no SUAS;

III- Acesso às Seguranças Socioassistenciais e articulação entre serviços, benefícios e transferência de renda como garantias de direitos Socioassistenciais;

IV – A legislação como instrumento para uma gestão de compromissos e corresponsabilidades dos entes federativos para a garantia dos direitos Socioassistenciais.

Serão escolhidos quatro delegados titulares e suplentes para participar da VII Conferência Estadual de Assistência Social em Recife.

A Conferência termina às 17hoo.

Fotos: GilmarSantos/SEI