Glória do Goitá celebra e reverência Nossa Senhora da Conceição – Prefeitura de Glória do Goitá

Glória do Goitá celebra e reverência Nossa Senhora da Conceição

Publicado em 07 de dezembro de 2017, por COMPMGG | Categoria: Geral

O feriado de Nossa Senhora da Conceição, comemorado nesta sexta-feira (8), altera o funcionamento de alguns serviços em Glória do Goitá.

Neste dia 08 é feriado municipal, comércio, repartições públicas e privadas fecham as portas para homenagear a Santa.

Com o tema “Maria, Modelo de Missionária”, a Festa de Nossa Senhora da Conceição em Glória do Goitá encerra as festividades com Procissão e Missa Campal.

O ponto máximo da Festa será às 16h30 com a Tradicional Procissão de Nossa Senhora da Conceição percorrendo as principais ruas da cidade finalizando com uma Missa Campal na Praça de Eventos o Pe. Sérgio Ramos, presidirá a Celebração.

As homenagens à Santa tiveram início desde o dia (29/11), com a Procissão da Bandeira e segue até neste dia (08/12). Durante as festividades os moradores da cidade e da região, devotos de Nossa Senhora da Conceição, se dedicam as novenas, terços e missas realizadas na Paróquia N. S. da Glória (Igreja Matriz), no Centro da cidade.

Além de Glória do Goitá, mais de 25 municípios pernambucanos como Afogados da Ingazeira, Araripina, Belém de São Francisco, Belo Jardim, Bezerros, Bonito, Cabrobó, Camarigibe, Canhotinho, Escada, Igarassu, Moreno, Nazaré da Mata, Palmares, Paulista, Pesqueira, Petrolândia, São Lourenço da Mata, Taquaritinga do Norte e Timbaúba e a Capital Recife também homenageiam Nossa Senhora da Conceição.

Todos eles decretaram feriado municipal.

Programação:

Às 6h da manhã Ofício de Nossa Senhora, salva de tiros e repique dos sinos.

Às 10h, Celebração Eucarística na Igreja Matriz.

Às 16h30, Tradicional Procissão com a Imagem de Nossa Se hora da Conceição, percorrendo as vias públicas da cidade.

Às 17h30, Missa Solene Celebração Eucarística e Benção do Santíssimo Sacramento com os Padres Sérgio Ramos e Severino Francisco.

Após a Celebração, acontece na Praça de Eventos, apresentação de artistas e apresentação cultural como Teatro de Mamulengo, Coco de Roda e Repentistas. No sábado (09), às 21h, show católico com Quequeu e Banda, logo após Aldinho do Acordeon.

Com informações da Paróquia N. Senhora da Glória.

Foto: Marivaldo Silva//Gilmar Santos