Prefeitura prorroga prazo para pagamento do IPTU 2017 – Prefeitura de Glória do Goitá

Prefeitura prorroga prazo para pagamento do IPTU 2017

Publicado em 10 de outubro de 2017, por COMPMGG | Categoria: Economia

A Prefeitura Municipal de Glória do Goitá, através da Secretaria de Administração e Finanças, atendendo aos pedidos dos contribuintes, decretou nesta terça-feira (10) o adiamento do vencimento do guia de recolhimento Propriedade Predial Territorial e Urbano (IPTU) e Taxa de Limpeza Pública – TLP, que estava com prazo até hoje, dia 10/10, em vigor do cumprimento do decreto, o pagamento será estendido até o dia 30 de outubro sem que haja cobrança de juros. O contribuinte tem até o dia 30 de outubro para pagamento do IPTU, em cota única com um desconto de 15%. A equipe da fiscalização já está entregando os carnês nas residências. O Decreto Municipal 021/2017, está disponível no mural da Prefeitura.

Além da Cota única com desconto, o pagamento do imposto pode ser feito em três parcelas:

Cota Única e 1ª Parcela – Vencimento em de 30 de outubro de 2017

2ª Parcela – Vencimento em 30 de novembro de 2017

3ª Parcela – Vencimento em 30 de dezembro de 2017

O recolhimento dos Tributos municipais deverá ser efetuado obrigatoriamente nas Casas Lotéricas ou em qualquer Agência da Caixa Econômica Federal.

Os recursos do IPTU são aplicados em diversas áreas como saúde, educação, infraestrutura, saneamento básico, iluminação e limpeza pública entre outros.

A sociedade contribui e, em contrapartida, é beneficiada com as ações realizadas pela Prefeitura.

Com relação ao IPTU de anos anteriores, os contribuintes devem procurar o Setor de Tributos na Sede da Prefeitura, Praça Cristo Redentor, 08, Centro, ou pelo telefone (81) 4042-2168 ramal 203.