Glória do Goitá realiza Primeiro Concurso Ler Bem – Prefeitura de Glória do Goitá

Glória do Goitá realiza Primeiro Concurso Ler Bem

Publicado em 18 de agosto de 2017, por COMPMGG | Categoria: Educação

Na manhã desta sexta-feira (18), no Centro Pedagógico, foi realizado o Primeiro Concurso Ler Bem, promovido pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes. Com o objetivo de incentivar à leitura aos alunos do 5º ano das escolas da rede municipal de ensino.

Sete alunas das Escolas Djalma Paes, Castelo Branco, Fernanda Paes, Joaquim Coutinho, Rosa Beltrão, Santa Rita e Maria Elzanira participaram do concurso.

Cada participante tinha o desafio de ler em público os gêneros em fabula e poemas e mostrar aos jurados entonação, pontuação, fluência da leitura, ritmo e expressividade.

O corpo de jurados formado pelas professoras Jucedy Arruda, Maria José Correia e pela escritora Zezinha Lins, analisaram cada critério e escolheram os três primeiros lugares.

Micaeli Maria da Silva Vicente da escola Djalma Paes, levou o 1º lugar. A escola Castelo Branco ficou em 2º lugar com a aluna Laís Vitória dos Santos e Amanda Pereira de Araújo, da escola Fernanda Paes, levou o 3º lugar.

Houve premiação para todos os participantes como forma de incentivo como kit pedagógico. Para os três primeiros lugares a premiação foi um tablet e dois kits da natura. Além de um kit do Conselho Tutelar como estatuto e livros.

As três vencedoras foram recebidas pela prefeita Adriana Paes.

Participaram do evento os secretários municipais Enivaldo Silva (Infraestrutura), Elisângela Silva (Saúde) e Margarida Emília (Agricultura). Além dos diretores de escolas municipais e particulares como Claudiana Santos (Instituto Alfa) e Renato Lemos (Dom Miguel).

Estudantes participantes:

Micaeli Maria da Silva Vicente, Escola Djalma Paes – Supervisora: Patrícia Almeida

Laís Vitória dos Santos, Escola Castelo Branco – Professora Suzana Soares

Amanda Pereira de Araújo, Escola Fernanda Paes – Lenilda Soares (acompanhante)

Eduarda Dutra do Nascimento, Escola Joaquim Coutinho – Professora Gerlene Pereira

Emily Vitória Ferreira de Melo, Escola Rosa Beltrão – Professora Rosimeire Beltrão

Monik Vitória Domingos da Silva, Escola Santa Rita – Professora Djanete Capitulino

Yasmim Sandreli da Silva, Escola Maria Elzanira  – Professora Sabrina Bacelar

Fotos: GilmarSantos/SEI