Glória do Goitá fecha parceria com a Fundação Altino Ventura de prevenção à cegueira – Prefeitura de Glória do Goitá

Publicado em 17 de agosto de 2017, por COMPMGG | Categoria: Saúde

No mês de outubro entre os dias 9 a 12, será realizado em Glória do Goitá o Programa de Prevenção à Cegueira, pela Fundação Altino Ventura – FAV, do Recife.

A parceria entre a Prefeitura Municipal e a FAV foi assinada nesta quarta-feira (16), pela prefeita Adriana Paes e pelos representantes da Fundação Kennedy Alberto – Articulador Social e Janaína França Organizadora do Programa. Além do vereador e vice-presidente da Câmara Evandro Teodoro (PSB), que fez a articulação entre a Gestão e a Fundação.

O programa tem como objetivo realizar atendimentos oftalmológicos com foco no diagnóstico da catarata na população de baixa renda e capacitar profissionais de oftalmologia. Os atendimentos ao público Gloriense será no mês de outubro, uma unidade móvel de saúde da Fundação Altino Ventura ficará instalada na Unidade Mista Maria Gaião Guerra.

Para a vinda da Fundação Altino Ventura ao município de Glória do Goitá, a prefeitura através da sua secretaria de Saúde assumiu compromissos que viabilizam o trabalho tão importante e reconhecido dos profissionais do Altino Ventura.

Serão 400 atendimentos, 100 por dia, sendo 50 pessoas pela manhã e tarde. Os pacientes precisam ter idade igual ou superior a 50 anos e providenciar cópias dos seguintes documentos: RG, CPF, cartão do SUS e comprovante de residência.

SERVIÇO:

O QUE: Programa de Prevenção à Cegueira