ATIVIDADES ESPORTIVAS E CULTURAIS MARCA DIA DO ESTUDANTE EM GLÓRIA DO GOITÁ – Prefeitura de Glória do Goitá

ATIVIDADES ESPORTIVAS E CULTURAIS MARCA DIA DO ESTUDANTE EM GLÓRIA DO GOITÁ

Publicado em 13 de agosto de 2018, por COMPMGG | Categoria: Educação

A Prefeitura Municipal de Glória do Goitá através da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes comemorou o Dia do Estudante, nesta sexta-feira dia 10. As Escolas da Rede Municipal de Ensino de forma simultânea realizaram diversas atividades esportivas e culturais como jogos de futsal, handebol, voleibol, oficinais de mamulengos, literárias, danças, contação de histórias, apresentações de maracatus, passeio ciclístico (Distrito de Apoti), jogo de xadrez.

Além de danças, teatro, capoeira e diversas brincadeiras como pinhão, bola de gude, amarelinha, dominó, corrida de saco e da colher, pingue-pongue, tênis de mesa entre outras atividades.

De acordo com a Secretária de Educação Fátima Santana, algumas as Escolas de maior porte foram classificadas como Polos Culturais e Esportivos: Santa Rita (Esportivo); Djalma Paes (Cultural); Rosa Beltrão (Araçá – Esportivo), Joaquim Coutinho (Apoti – Esportivo); Castelo Branço (Apoti – Cultural); Creche (Cultural); Fernanda Paes (Vila N.S. da Glória – Cultural e Esportivo); Santos Paes (Cultural) e Lídia Borella (Esportivo).

O dia do estudante é comemorado, no Brasil, no dia 11 de agosto. A data foi sugerida em 1927, em homenagem aos cem anos de fundação dos dois primeiros cursos de ciências jurídicas do país, em 11 de agosto de 1827.

Fotos: Gilmar Santos/PMGG/SEI