Casa da Mulher é inaugurada em Glória do Goitá – Prefeitura de Glória do Goitá

Casa da Mulher é inaugurada em Glória do Goitá

Publicado em 13 de junho de 2018, por COMPMGG | Categoria: Políticas Sociais

A prefeita de Glória do Goitá Adriana Paes juntamente com a secretária de Políticas Sociais, Desenvolvimento, Trabalho e Juventude Fernanda Paes, a Coordenadora da Mulher Karina Carvalho e a secretária Estadual da Mulher Sílvia Cordeiro, inauguraram na manha desta quarta-feira (13), a Casa da Mulher no município.
Esta é a primeira vez que Glória do Goitá ganha um espaço dedicado para atendimento às mulheres em situação de vulnerabilidade social. Os serviços oferecidos pela Casa são nas áreas de psicologia, advocacia e de assistência social. Dentre outras atividades ofertadas a este público.

Marcaram presença no evento a coordenadora Regional Mata Norte da Secretaria da Mulher Otenilda Oliveira, Margarida Emília secretária de Agricultura, Luiza Nery chefe de Gabinete, Enivaldo Silva secretário de Planejamento, Cicero Emiliano presidente da Câmara de Vereadores. Além de diretores, coordenadores da Gestão Municipal.
A psicóloga Iris Maria ministrou uma palestra sobre o empoderamento da mulher e a enfermeira Daniele Cirila falou dos cuidados que cada mãe deve ter com os bebes e a importância do leite materno e a prevenção do câncer de mama.
A secretária Fernanda Paes, fez a entrega de alguns enxovais para as futuras mamães para marcar a inauguração da Casa da Mulher.

Cida Lopes e banda animou a todos com o forró pé de serra.

A Casa da Mulher fica localizada na Avenida Djalma Dutra, 801, Bairro Barracão, próximo a UBS e a Casa das Juventudes. O seu horário de funcionamento será das 08h às 15h, de segunda a sexta-feira.
A Casa da Mulher é idealizada pela Secretaria Municipal de Políticas Sociais através da Coordenadoria da Mulher no município.

Fotos: Gilmar Santos/SEI