Prefeita participa de encerramento da formação continuada para professores de Glória do Goitá – Prefeitura de Glória do Goitá

Publicado em 22 de fevereiro de 2018, por COMPMGG | Categoria: Educação

A prefeita de Glória do Goitá Adriana Paes participou nesta quinta-feira (22), do encerramento da formação continuada dos professores da Rede Municipal de Ensino.

Durante a formação continuada vários aspectos foram abordados como: A introdução á Base e as Perspectivas do Currículo; os Desafios e as Perspectivas do Currículo e Distúrbios de Aprendizagem na Perspectiva da Educação Inclusiva.

Com o tema “As Riquezas Culturais de Glória do Goitá”, o mestre Zé Lopes, a mamulengueira Cida Lopes e Lucas Correia, presidente do Conselho Municipal de Cultura, promoveram uma apresentação cultural para os professores.

Os participantes da formação ganharam um kit contendo os símbolos nacionais, estaduais e de Glória do Goitá além de seus respectivos significados. Letra e Cd com os Hinos do Brasil, Pernambuco e de Glória do Goitá. Além dos Hinos da Independência, da Proclamação da República e da Bandeira. Bibliografia sobre alguns Glorienses notáveis, Cronologia dos prefeitos de 1893 a 2020, a História do município, DVD com documentário de Maracatu, Cavalo Marinho e Mamulengo.

Cartilha do IBGE 2017, com todos os dados do município: Aspectos históricos, territoriais, físicos, ambientais, demográficos, econômicos, sociais e administrativos. Além de mapas, estatísticas, transporte e comunicação.

O encontro foi realizado no auditório da Escola Dom Miguel, entre os dias (19 a 22), das 08h às12h.

A volta às aulas nas 29 Escolas da Rede Municipal de Ensino de Glória do Goitá tem início na próxima segunda-feira, dia 26 de fevereiro.

Fotos: Gilmar Santos/SEI