Glória do Goitá volta às aulas com merenda regionalizada e carne de bode – Prefeitura de Glória do Goitá

Glória do Goitá volta às aulas com merenda regionalizada e carne de bode

Publicado em 02 de março de 2017, por Gilmar Santos | Categoria: Educação

Cerca de 4.500 mil alunos matriculados da rede municipal de ensino em Glória do Goitá devem retornar às aulas nesta quinta-feira (02). Ao todo, 32 unidades escolares recebem os alunos na Zona Urbana, Distrito de Apoti, Povoados de Santa Maria e Nossa Senhora da Glória. Além da Zona Rural do município.
As aulas na Creche municipal de educação infantil também retomam as atividades. São mais de 350 pessoas envolvidas na volta às aulas entre diretores, supervisores, professores efetivos e contratados, merendeiras e auxiliar de serviços gerais.

Para dar boas vindas para aos estudantes, a prefeita Adriana Paes visitou algumas escolas pela manhã e falou com diretores, professores e pais de alunos sobre o ano letivo.

A prefeita Adriana Paes, ressaltou aos alunos sobre a importância de estudar e valorizar o ambiente escolar. “Um ótimo ano letivo a todos. Desejo sabedoria, conhecimento e que aproveitem esse período escolar da melhor forma possível.” Pontuou Paes.

Outro fator observado pela gestora foi à merenda escolar, que agora é regionalizada, ou seja, todos os alimentos são comprados e produzidos no município como grãos, carnes, raízes, frutas, verduras e legumes. Para a prefeita uma boa alimentação faz a diferença no rendimento dos alunos.

De acordo com a nutricionista da secretaria municipal de educação, Eulâmpia Cezar Leite, a merenda escolar será bem variada como alimentos ricos em carboidratos e proteínas. No cardápio está fígado, peixes, frangos e em especial a carne de bode. Além de tapiocas, bolos, arroz doce, mungunzá e sucos naturais.

O calendário escolar 2017 para as duas redes de ensino prevê o mínimo de 200 dias letivos já contando com os recessos do ano.
Para quem ainda não fez por algum motivo a matrícula escolar é só procurar a secretaria municipal de educação, cultura e esportes e efetuar a matrícula.
Foto: Gilmar Santos/SEI – Secretaria Executiva de Imprensa